Na realidade, este erro não é um problema do browser, mas é um problema de conexão com a internet e as configurações de DNS.
Siga as instruções deste tutorial para corrigir o problema rapidamente.
Detalhes
Quando encontrar o erro 105, vai ver a seguinte mensagem exibida:
erro 105 (net::err_name_not_resolved): não foi possível determinar o endereço dns do servidor.
Por que razão o erro 105 aparece no Browser?
Há várias razões para erro 105 aparecer.
Está todo relacionado com a configuração de sua conexão de internet e como o seu computador acessa a internet.
É muito técnico, mas, essencialmente, o problema é causado pela forma como o computador está tentando se conectar à internet.
O acesso pode ser bloqueada pelo firewall ou pelo seu 'router'.
Como corrigir o erro 105?
Existem três métodos para a fixação de erro 105. A melhor solução é alterar as configurações do Browser, que é bastante fácil de fazer (solução 2). Os outros dois envolvem redefinir algumas das suas conexões de internet e também verificar o seu regras de antivírus/firewall.
Solução 1
Esta solução irá repor o catálogo Winsock de volta para a configuração padrão. É seguro.
1. Abra o aplicativo cmd (prompt de comando), basta clicar no botão do Windows, digite: cmd
2. Isto irá abrir uma janela preta
3. Digite: netsh winsock reset catalog
4. Pressione a tecla ENTER
5. De seguida insira: netsh int ip reset reset.log
6. Pressione a tecla ENTER
7. Reinicie o computador.
Solução 2
A segunda solução é alterar as configurações do Browser:
1. Abra o Browser: (Chrome, Maxtlhon, Firefox, Opera...)
2. Clique no botão configurações
3. Clique configurações
4. Clique Mostrar configurações avançadas..
5. Clique alterar configurações de proxy
6. Clique configurações de LAN
7. Certifique-se de que Detectar automáticamente como configurações está marcada
8. Certifique-se de que usar um servidor proxy não está marcada
9. Feche o Browser e abra-o novamente
Solução 3
A terceira solução é fazer alterações em seu firewall. Se estiver a usar o firewall do Windows, Norton antivírus ou outro programa de firewall semelhante, as regras variam para programas individuais. Confira as regras para se certificar de que o Browser é permitido e tem privilégios.
Ainda não está a funcionar?
Se ainda está a ver o erro 105 (mesmo depois de ter tentado todas as soluções acima) então provavelmente tem um problema maior.
Tente abrir o Internet Explorer e testar se pode usar a internet?
Se a resposta for não, então pode tentar desligar o router por pelo menos 30 segundos e ligá-lo novamente. Isso deve redefinir sua conexão.
Alternativamente, pode tentar desinstalar o Browser e instalar a versão mais recente.
Isso deve remover todas as configurações estranhas e redefini-las de volta para os valores padrão.
Por fim, se estiver a usar uma conexão sem fio (wi-fi), tente conectar o cabo Ethernet diretamente do router ao seu computador.
Em seguida, tente usar o browser novamente.
Qual foi a opção que resolveu o problema?
Sem comentários:
Enviar um comentário